MISSÃO INTERNACIONAL NA HOLANDA SEGUE COM VISITA A LABORATÓRIO E PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO DE ALIMENTOS
Comitiva visitou um dos mais modernos centros de análises nutricionais da Europa e unidade de reprocessamento de alimentos
Data de publicação: 16 de janeiro de 2025
Em mais um dia da missão internacional na Europa, a comitiva da CCPR segue o roteiro de visitas em unidades da Agrifirm. Pela manhã, o presidente Marcelo Candiotto, o vice-presidente César Lacerda e os gerentes Leandro Sampaio e Guilherme Vieira conheceram o NutriControl, laboratório global da cooperativa.
Lá são realizadas análises nutricionais e da segurança alimentar nos setores de laticínios, ração animal e alimentos, inclusive para terceiros, atendendo países da Europa e África e Ásia. "Chama a atenção a organização e a prestação de serviço realizada para terceiros. É um laboratório robusto, com equipamentos de primeira linha e que vai crescer ainda mais. É algo magnífico!", destacou Candiotto.
O vice-presidente César Lacerda destacou as oportunidade que podem surgir por meio de parceria entre CCPR e Agrifirm. "É um dos laboratórios mais eficientes do mundo, de alta tecnologia, automatizado, um suporte que pode ser um grande parceiro da CCPR pensando em rastreabilidade e novos mercados".
O NutriControl realiza todo o controle de qualidade nutricional da matéria-prima até o produto acabado, e se tornou um laboratório de referência na Holanda.
Reaproveitamento de alimentos
Na parte da tarde, a comitiva visitou a Agrifirm Bonda, unidade especializada na transformação de resíduos em nutrição animal e que se destaca pela capacidade e eficiência de produção. Serão apresentados reprocessamento de resíduos alimentares humanos para alimentação animal, logística de chegada e escoamento de produtos por meio de canais aquáticos, otimização de custos e ações de sustentabilidade.
Fábrica de rações
Na quarta, no fim do dia, eles visitaram uma fábrica de produção de rações. A unidade produz próximo de 50 mil toneladas mês e usa inovações e novas técnicas de rastreabilidade para controle dos produtos. ?O investimento em tecnologia e automação impressiona?, disse César.
A viagem está sendo realizada a convite da Agrifirm.